TIAGO DEGASPARI | Fotógrafo Profissional

Fotografias Corporativas | Publicitárias | Sociais | Aéreas | Documental

Consultoria fotográfica: J. Marcelo da Costa.

A importância do auxílio profissional na escolha do melhor equipamento para fotografia de aves.

Nada mais gratificante do que o cliente atingir o resultado que deseja após uma consultoria fotográfica, e mais uma vez, um cliente feliz com o objetivo alcançado.

Gratidão João Marcelo por acreditar em nosso trabalho.

Segue o depoimento do cliente logo abaixo.


Por João Marcelo da Costa (S. B. d’Oeste-SP).

Fotografo vida selvagem, com mais ênfase em aves, há 12 anos. Comecei com uma “saboneteira” com zoom de 5x, depois tive duas compactas super zoom (Sony H5 e atualizei para Sony H50) e finalmente passei para o universo das DSLRs com a NIKON D300 + 80-400mm, depois D7100+ 300mm fixa + TC e agora, juntamente com minha esposa, atualizamos para a Nikon D7500 + Sigma 150-600mm.

Uma boa parte desses 12 anos, apesar da felicidade de estar observando aves, fazendo trilhas, conhecendo lugares novos, foi de frustração com a qualidade das fotos, elas não representavam a lembrança daquele momento me causando, quase sempre, uma frustração e a sensação de que podia ter registrado aquele momento com mais fidelidade.

Em vários momentos, perdi registros importantes de voo porque a máquina não focava rapidamente, também perdi registros de espécies raras que vivem em matas escuras porque além de não focar, meu equipamento não tinha qualidade de ISO suficiente para uma boa foto naquela situação, além de diversas outras situações que a maioria dos fotógrafos de aves já viveram e sabem muito bem como nos deixam frustrados e decepcionados.

É claro que cursos de fotografia e tratamento de imagem ajudam MUITO! Sem eles não dá para usar uma DSLR com qualidade e aproveitar, o máximo possível, tudo que o equipamento pode te oferecer.

Fizemos dois cursos com o fotógrafo Tiago Degaspari, um de fotografia e um de tratamento de imagem e esses cursos foram um divisor de águas em nossas vidas de ” passarinheiros”. As fotos melhoraram muito, pois, além da captura da imagem obedecer às regras clássicas de fotografia, o tratamento posterior no computador fez toda a diferença.

Papa-Formiga-da-Grota por J. Marcelo da Costa.

Enfim, chegamos ao ponto que já sabíamos o essencial na fotografia de aves, o essencial no tratamento de imagem, mas ainda perdíamos muitos registros, fazíamos fotos que sabíamos que poderíamos melhorar, mas não sabíamos mais o que fazer e daí que tivemos a ideia de procurar, novamente, a consultoria do Tiago.

Após a consultoria, corrigimos novamente erros de técnica fotográfica e tratamento de imagem e o Tiago, após avaliar nosso perfil e necessidades, nos apresentou várias sugestões de equipamentos que se adequassem ao nosso perfil. Após um longo estudo, nos ajudou na compra e agora era só esperar para ver os novos resultados.

Nossa primeira viagem com os equipamentos novos foi para Peruíbe-SP, na pousada Samambaia azul, um local de mata atlântica preservada e com um belo comedouro com várias espécies de aves, uma mais linda que a outra.

O resultado nos agradou muito!
A sensação que tivemos é que sofremos durante um bom tempo à toa. Tivemos dificuldades sim, mas tudo ficou tão mais fácil e prazeroso que resolvemos começar nosso novo acervo de fotos do zero! 🙂

Segue algumas fotos da viagem, espero que gostem.


Você também deseja melhorar os seus resultados?

Então entre em contato e solicite um orçamento para uma consultoria especializada ou informe-se sobre o nosso CURSO VIP DE FOTOGRAFIA, a maneira mais fácil e rápida de entender técnicas e conceitos de uma forma simples e objetiva.

Seja qual for a sua necessidade, temos a solução para vocês! Entre em contato.

Next Post

© 2020 TIAGO DEGASPARI | Fotógrafo Profissional

Theme by Anders Norén

Scroll Up