“A fotografia é uma lição de amor e ódio ao mesmo tempo. É uma metralhadora, mas também é o divã do analista. Uma interrogação e uma afirmação, um sim e um não ao mesmo tempo. Mas é sobretudo um beijo muito cálido.” – Henri Cartier-Bresson..
Não é preciso compreender ou explicar, não faz sentido perseguir a mensagem que está oculta ou contida na obra de arte. Às vezes não há mensagem alguma e o artista (fotógrafo) em nenhum momento teve a pretensão de modificar o mundo ou o seu ambiente com a sua obra, ele apenas sentiu e agiu, criando arte!
Então como definir o que é arte? Cabe a cada observador a participação para classificar dentro do seu repertório, as coisas que gosta ou que não gosta, com todas as graduações possíveis e definir para si o que é arte. Fotografia é uma forma de arte, é um momento, um impulso, uma obra que toca, algo que estimula, que desperta, que provoca, que te leva a reflexão ou somente a contemplação.
O fotógrafo Tiago Degaspari prima pela qualidade de suas fotografias desde o momento da captura, representando o olhar purista e simplista do fotógrafo em relação ao meio, a vida, aos acontecimentos culturais e todas as influência que se movimentam em torno da sua percepção fotográfica.
“A fotografia é uma obra única de um momento vivenciado pelo fotógrafo durante sua trajetória artística.”
A fotografia como obra de arte começa no momento da captura da cena, passando por um processamento detalhado para ressaltar todos os detalhes da imagem, para enfim tornar-se uma obra fotográfica para decoração de ambientes, presente e outros fins.
Todas as obras fotografias comercializadas pelo fotógrafo Tiago Degaspari são acompanhadas de um certificado numerado para identificação, garantindo a originalidade da obra e sua procedência.
Para saber mais sobre impressões fine art, obter um orçamento ou informações sobre as obras fotográficas entre em contato com a nossa equipe ou se preferir, visite o nosso banco de imagens no site ► www.vidadefotografo.com.br