Fine Art

“A fotografia é uma lição de amor e ódio ao mesmo tempo. É uma metralhadora, mas também é o divã do analista. Uma interrogação e uma afirmação, um sim e um não ao mesmo tempo. Mas é sobretudo um beijo muito cálido.”
Henri Cartier-Bresson.
.

Não é preciso compreender ou explicar, não faz sentido perseguir a mensagem que está oculta ou contida na obra de arte. Às vezes não há mensagem alguma e o artista (fotógrafo) em nenhum momento teve a pretensão de modificar o mundo ou o seu ambiente com a sua obra, ele apenas sentiu e agiu, criando arte!

Então como definir o que é arte? Cabe a cada observador a participação para classificar dentro do seu repertório, as coisas que gosta ou que não gosta, com todas as graduações possíveis e definir para si o que é arte. Fotografia  é uma forma de arte, é  um momento, um impulso, uma obra que toca, algo que estimula, que desperta, que provoca, que te leva a reflexão ou somente a contemplação.

Praça da Libertade, Belo Horizonte (2016 ©TD)..

O fotógrafo Tiago Degaspari prima pela qualidade de suas fotografias desde o momento da captura, representando o olhar purista e simplista do fotógrafo em relação ao meio, a vida, aos acontecimentos culturais e todas as influência que se movimentam em torno da sua percepção fotográfica.

“A fotografia é uma obra única de um momento vivenciado
pelo fotógrafo durante sua trajetória artística.”

A reprodução fine art começa no momento da captura da fotografia, passando por um processamento detalhado para ressaltar todos os detalhes da imagem, para enfim se tornar uma obra fotográfica para decoração de ambientes, presente  e outros fins.

• FINE ART

Fotografias fine art são produzidas com papéis e impressões especiais, cuja a durabilidade pode ultrapassar 150 anos. Entre os tipos de impressão mais comuns para fine art podemos destacar:

  • Glossy – papel brilhante (impr. especial fine art)
  • Matte – papel fosco (impr. fine art)
  • Fibra de algodão – papel fosco (impr. especial fine art)
  • Canvas – como textura de tela (impr. especial fine art)

O processo fine art vai muito além de um arquivo impresso, segue todo um protocolo desde o momento da captura, passando por critérios rigorosos de impressão e montagem das obras fotográficas.

• LAB

Uma segunda opção são as impressões em minilab ou ink-jet (grandes formatos), acompanhados de um processo rigoroso em todo o fluxo de trabalho. Fotos produzidas em minilab podem durar mais de 100 anos, e se produzidas seguindo rigorosamente o processo, irá apresentar detalhes e texturas incríveis.

  • Matte – acabamento fosco (minilab até 30x90cm)
  • Metalizado – brilhante metálico (minilab até 30x90cm)
  • Glossy – acabamento brilhante (grandes formatos)
  • Canvas – textura de tela de pintura (grandes formatos)

Todas as obras fotografias comercializadas pelo fotógrafo Tiago Degaspari são acompanhadas de um certificado numerado para identificação, garantindo a originalidade da obra.

Para saber mais sobre impressões fine art, obter um orçamento ou informações sobre as obras fotográficas entre em contato com a nossa equipe através da página de contato ou se preferir, visite www.vidadefotografo.com.br

Página 1 de 11